13 de junho de 2012

Convenção do PSTU: release enviado à imprensa

Com o slogan “Santos para os trabalhadores!”, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) realiza no próximo dia 23 de junho, às 15 horas, convenção para definir as candidaturas da legenda em Santos (SP). Ausente na última disputa eleitoral do município, em 2008, o partido pretende voltar ao cenário político de Santos neste ano com candidato próprio para o Executivo. O nome que deve ser definido como candidato a prefeito na convenção é o de Luiz Antônio Xavier, que já concorreu à prefeitura de Santos, em 2004, também pelo PSTU.

Funcionário público aposentado, 56 anos, Xavier é uma liderança dos trabalhadores na cidade há mais de 20 anos. Luiz já exerceu o posto de dirigente sindical no Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos) e carrega em sua história 28 anos de luta em defesa dos trabalhadores e da cidade de Santos.

Legislativo
O PSTU não pretende ficar de fora da disputa por uma cadeira no Legislativo. Com a promessa de denunciar os principais gargalos da educação no munícipio, desde a ausência de universidades públicas e de qualidade, até a questão do transporte público (caro e ineficiente), o partido deve lançar Tamiriz Rizzo, ex-estudante da Unifesp-Baixada Santista, como candidata a vereadora.

Convenção aberta à população!
A convenção, que será aberta ao público, ainda tem por objetivo afinar o programa do partido, definindo as principais bandeiras da legenda para esta eleição. O PSTU convida a todos que queiram ajudar na construção do programa a participar do encontro.

De imediato, segundo Xavier, o partido terá como principal tarefa desmistificar o grande frissom que existe em torno do pré-sal na Bacia de Santos e do boom imobiliário na cidade. “Sabemos que esses dois fenômenos geram muita expectativa para a população, mas até agora o que se viu não foram benefícios, mas sim prejuízos aos trabalhadores. Santos vive um processo desenfreado de elitização e a tendência é que esse desenvolvimento continue favorecendo apenas as grandes empresas. A especulação imobiliária que tomou conta da cidade é um exemplo. Queremos uma cidade voltada para os trabalhadores e os mais pobres. Por isso, é preciso inverter a atual lógica da prefeitura de privilegiar os ricos”, afirma Xavier.

Serviço
A sede do PSTU, em Santos, fica na rua Júlio de Mesquita, nº 16, sala 1, Vila Mathias, próximo à avenida Conselheiro Nébias.

Contatos
Gabriel Casoni (13) 8168.7588 / Luiz Xavier (13) 9726.9635

0 comentários:

Postar um comentário