31 de julho de 2014

Lançamento das candidaturas do PSTU na Baixada Santista acontece no dia 14 de agosto, em Santos


Acontece no próximo dia 14 de agosto, quinta-feira, o lançamento das candidaturas do PSTU na Baixada Santista. 

A atividade, que começará às 18h30, será realizada na sede da legenda, em Santos.Além de Luiz Xavier e Samuel Lopes, candidatos a deputado estadual pelo PSTU na região, a atividade também contará com a presença de Ana Luiza, candidata ao Senado pela Frente de Esquerda (PSTU/PSOL), e de Toninho Ferreira, candidato prioritário da legenda para deputado federal no estado de São Paulo.

Ana Luiza, que é trabalhadora do Judiciário Federal em São Paulo, é reconhecida por sua luta em favor das mobilizações e greves de trabalhadores, além de ter como marca a batalha contra o machismo. Na pesquisa mais recente do Instituto DataFolha, recebeu 4% das intenções de voto.

Já Toninho Ferreira, advogado das famílias do Pinheirinho, em São José dos Campos, é uma figura conhecida por sua luta por moradia em toda a região do Vale do Paraíba. 

Luiz Xavier é funcionário público aposentado, com longa trajetória no movimento operário de Cubatão. Já Samuel Lopes é servidor de Santos na área de assistência social. Enquanto Xavier tocará nos temas mais sentidos por toda a população, somando-se às demandas da classe operária, Samuel irá conduzir uma campanha com foco na luta contra o racismo e a privatização dos serviços públicos da região.

O evento, que será aberto à participação pública, apresentará as candidaturas do PSTU com um programa de governo voltado aos trabalhadores, juventude, aposentados e a população pobre, com propostas que, de fato, representam uma mudança para o país.

O PSTU defende que é preciso enfrentar os interesses das grandes empresas, banqueiros, empreiteiras e do agronegócio para poder atender as reivindicações da maioria da população, tais como: mais investimentos em saúde e educação públicas; redução da jornada de trabalho para  gerar empregos; melhores salários e direitos, transporte de qualidade com tarifa zero; construção de moradias populares; contra a violência à mulher, o racismo e a homofobia, entre outras.

Nas candidaturas majoritárias do Estado, o PSTU formou uma Frente de Esquerda com o PSOL. Para governador, o candidato será Gilberto Maringoni (PSOL), professor universitário e jornalista; para o Senado, Ana Luiza (PSTU), trabalhadora do Judiciário Federal de São Paulo. Para a presidência, o PSTU apresenta novamente o nome de Zé Maria, metalúrgico e presidente nacional do partido, com Cláudia Durans como vice. 

A sede do PSTU Baixada Santista fica na Rua Júlio Mesquita, 16, sala 1, Vila Mathias, em Santos.

0 comentários:

Postar um comentário