16 de maio de 2013

Todo o apoio à luta dos servidores de Cubatão!


Raphael Guedes, PSTU Baixada Santista

A prefeita de Cubatão Márcia Rosa (PT), da mesma forma que o governo Dilma, segue o receituário tucano e governa para os empresários, atacando os trabalhadores.

A situação caótica dos servidores de Cubatão é uma clara demonstração dessa realidade. Os trabalhadores da Prefeitura não têm Plano de Carreiras e Salários, sofrem com 19,29% de perdas salariais só na gestão petista (7,16% apenas nos últimos 12 meses), atrasos no recebimento de benefícios e problemas na Caixa de Previdência.

Como se não bastasse, outro ingrediente é adicionado à extensa lista de ataques de Márcia Rosa à categoria: a absurda perseguição de 12 trabalhadores da Prefeitura por meio de processo administrativo com recomendação de exoneração. A justificativa? A participação desses servidores em um protesto contra a prefeita no fim do ano passado.

Aumento Salarial Zero e abono "Casas Bahia"
Neste ano, a prefeita fez a proposta indecorosa de conceder um abono de apenas R$ 300 não incorporado ao salário e dividido em seis meses. Além disso, ofereceu um "aumento" de irrisórios R$ 0,70 no vale-refeição. Uma absurdo. 

Após as tentativas da diretoria pelega do Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão (Sispuc) de impedir a mobilização da categoria, a oposição organizou um coletivo de servidores que pressionou e garantiu um ato e uma grande assembleia da categoria na última terça-feira, 14 de maio.

Assista aqui ao vídeo com trecho da assembleia de terça-feira

Os trabalhadores presentes rejeitaram a proposta da Prefeitura e votaram estado de greve, com a realização de uma paralisação na próxima terça, dia 21 de maio, quando  será realizada nova assembleia para decidir os próximos passos da mobilização.

Entre outras reivindicações, os servidores exigem reajuste inflacionário somado à reposição das perdas salariais, a aprovação do Plano de Carreira e a retirada do processo contra 12 servidores que participaram das manifestações pelo reajuste de salário no ano passado. 

Nós, do PSTU Baixada Santista, somos solidários à luta dos trabalhadores e exigimos da prefeita Márcia Rosa o atendimento da pauta de reivindicação da categoria e o fim da perseguição aos ativistas da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário