8 de outubro de 2014

Nota de repúdio ao caso de LGBTfobia em Mongaguá

A juventude socialista do PSTU Baixada Santista deixa claro, através desta nota, seu nojo e indignação ao caso descarado de LGBTfobia ocorrido recentemente na cidade de Mongaguá, Litoral Sul de São Paulo. 

A vítima foi o estudante Alê Secker, cujo nome de registro é Alessandra Secker, que nesta última segunda feira (6) sofreu uma violenta agressão de um desconhecido ao deixar a pousada da mãe na cidade litorânea. O agressor utilizou pedradas e chutes para ferir a vítima, além de ofender e ameaçar o estudante de morte. O caso já foi registrado, mas a identidade do agressor continua desconhecida.

O mais revoltante foi que Alê já havia sofrido outra violência LGBTfóbica anos atrás, o que claramente demonstra o medo constante que gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans* passam diariamente. A qualquer minuto uma ameaça, uma agressão e até mesmo uma morte. Viver é uma luta para a comunidade LGBT. Basta!

O programa do PSTU visa uma sociedade livre de opressões e preconceitos, e mais um caso de tentativa de homicídio da comunidade LGBT demonstra a necessidade da luta por essa sociedade! 

Nestas últimas eleições foi eleito o Congresso mais conservador desde 1964, o que implica que a mudança que a comunidade, e os trabalhadores, precisam não será feita através das urnas ou do sistema. A mudança pela liberdade e fim das opressões só será feita através das lutas! Lutas que nós do PSTU nos orgulhamos de apoiar todos os dias e não desistiremos sob nenhuma circunstância!

Que a comunidade LGBT não precise mais viver escondida sob medo constante de violência! Basta de preconceitos e opressões! Deixamos aqui nosso apoio incondicional a Alê e para outros tantos que sofrem o mesmo tipo de violência. Estaremos sempre ao lado de vocês auxiliando nessa luta! 

Nota da Juventude do PSTU Baixada Santista

0 comentários:

Postar um comentário