27 de junho de 2013

Na Baixada Santista: ocupar as ruas e conquistar direitos!

Milhões de jovens e trabalhadores estão tomando as ruas em todo país. A indignação popular contra as injustiças sociais é enorme.

Os protestos conquistaram suas primeiras vitórias. Governantes em todo país foram obrigados a reduzir a tarifa dos transportes. A mobilização de jovens e trabalhares demonstrou sua força. O governo federal, os governos estaduais, municipais, e o Congresso nacional estão acuados. Anunciam, a cada dia, “novas” medidas para acalmar as ruas como a derruba da PEC-37, anuncio de reformas políticas, etc. 

Nossa resposta deve ser: continuar nas ruas e conquistar mais! Apenas começamos... 

Na Baixada Santista, redução das tarifas de transporte já! 
Na região, a situação do transporte público é uma vergonha. Temos uma das tarifas mais caras do país e o serviço é de péssima qualidade. Os prefeitos recebem dinheiro da Piracicabana nas eleições. Depois, garantem os lucros da empresa fazendo o povo sofrer com as tarifas absurdas!

Basta! Chegou a hora de mudar! Em Santos e Cubatão, Paulo Barbosa (PSDB) e Márcia Rosa (PT), como toda a “cara de pau” não querem reduzir o preço da passagem. Em Bertioga e São Vicente, as prefeituras também se recusam a atender a vontade popular. Não podemos aceitar tamanha provocação. Temos que exigir a redução imediata da tarifa em todas as cidades da Baixada! Em outras prefeituras, como Guarujá e Praia Grande, a redução da tarifa foi muito pequena, é preciso reduzir mais!

É preciso exigir também das prefeituras o passe-livre para estudantes e desempregados! O fim da obrigatoriedade cartão nos ônibus é pra já! Transporte é um direito e não mercadoria. Apenas com estatização do transporte é possível garantir um serviço público, gratuito e de qualidade. Passe-livre Já, Brasil!

Por tudo isso, vamos todos às ruas no Dia nacional de luta na Baixada Santista nesta sexta (27), às 17h, na Praça Mauá, Participe!

Da Copa eu abro mão, quero mais dinheiro pra saúde e educação!
Chega de privilégios para os políticos!

Os governos estão a serviço das grandes empresas e dos ricos. Bilhões de reais foram gastos nos estádios da Copa. Mas nenhum centavo a mais foi pra saúde e educação. O povo morre nas filas de hospitais. Em Santos, o Paulinho “Paulada” (PSDB) anunciou que o hospital dos estivadores ficará pronto apenas em 2015... Um absurdo!

É preciso exigir que as prefeituras da região acabem com as mordomias vergonhosas dos políticos e cargos de “confiança” e coloquem todo esse dinheiro em saúde e educação já! Reabertura imediata do Hospital dos Estivadores, sem terceirizações! Contratação de mais médicos e funcionários, assim como investimento em reformas e equipamentos para os prontos-socorros e postos de atendimento!

É preciso exigir do governo federal o investimento de 10% do PIB em educação pública e 6% do PIB pra saúde pública já! 

Inflação, repressão, privatização... Dilma, assim não dá!
Mas não para por aí. Os salários não acompanham a inflação. Falta dinheiro no final do mês, sobretudo para comprar alimentos. É preciso exigir de Dilma o congelamento dos preços dos alimentos e das tarifas! 

Aumento geral dos salários já!
O governo federal também está entregando o petróleo brasileiro para as multinacionais. Em setembro, o governo quer entregar o Pré-Sal num novo leilão! Não podemos permitir a entrega do petróleo nacional. Fim dos leilões! Petrobrás 100% estatal!

Greve Geral dia 11! Colocar o bloco dos trabalhadores nas ruas! 
A Anel e a CSP-Conlutas estão chamando toda a juventude e os trabalhadores, assim como as entidades estudantis, sindicais e populares a somarem às manifestações e construírem uma luta unificada. O PSTU se soma a esse chamado.

Todas as centrais sindicais do país estão chamando a greve geral dia 11. Temos que parar todos locais de trabalho e colocar o bloco dos trabalhadores na rua por suas reivindicações! Por aumento salarial, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, melhores condições de trabalho, e muitas outras exigências dos trabalhadores!

Nesse sentido, o PSTU parabeniza o sindicato dos petroleiros do Litoral Paulista (SindPetro LP) que já está convocando o dia 11 em suas bases. Chamamos todos os sindicatos da região a somarem nesse importante dia de luta!

Fora Alckmin! Abaixo a repressão!
O governo Alckmin (PSDB) foi o responsável pelo massacre da polícia contra manifestantes e jornalistas no ato dia 11 de junho. Assistimos a uma cena da Ditadura: balas de borracha, bombas, centenas de presos, dezenas de feridos, jornalistas com ferimentos graves, sendo que um deles perdeu a visão. 

É preciso derrubar esse governo criminoso que massacra os manifestantes, os negros nas periferias e os pobres nas cidades como foi no Pinheirinho em São José dos Campos (SP). Não podemos permitir que um governo que aponta suas balas contra o povo se mantenha no poder! 

Liberdade para todos presos políticos e fim dos processos contra os manifestantes! 
Desmilitarização da Polícia!
Fim da tropa de choque!
Investigação e punição exemplar dos responsáveis pela repressão!

Nem a Direita nem o PT, trabalhadores no poder!
É preciso construir uma alternativa dos trabalhadores e da juventude. Todos esses governos, como os do PSDB, e, infelizmente, também os do PT, estão comprometidos com os corruptos, empresários e banqueiros. Estão no poder para a manutenção da riqueza de uns poucos à custa da exploração e da opressão da maioria. 

A juventude e os trabalhadores só podem confiar em suas próprias forças. Apenas um governo dos trabalhadores, aliado à juventude lutadora e ao povo pobre, pode realmente acabar com as injustiças sociais e a repressão ao povo.

Fora Alckmin!
Nem a direita nem o PT, trabalhadores no poder!

0 comentários:

Postar um comentário