13 de junho de 2013

Na Região e em todo Brasil é dia de luta contra o aumento das passagens!

Na Baixada Santista e em todo Brasil, é dia de luta contra o aumento das passagens!
Paulo Barbosa (PSDB) quer aumentar a passagem! Vamos barrar o aumento!

Hoje, quinta-feira, 13, é dia de luta nacional contra o aumento da passagens! Em Santos, o ato acontece a partir das 17h, com concentração na Praça Mauá, no Centro da cidade. A juventude brasileira está parando o país nas últimas semanas.  O PSTU, ANEL, CSP-Conlutas e muitas outras entidades estão ao lado de todas dessas mobilizações e estamos impulsionando com força total o dia de luta nacional contra o aumento das passagens e o lançamento da campanha "Contra o aumento das passagens! Passe livre já, Brasil!” na quinta-feira dia 13/06!

Paulo Barbosa (PSDB) quer aumentar preço da passagem! Vamos barrar o aumento!
O prefeito de Santos, Paulo Barbosa (PSDB), mais conhecido como Paulinho “Paulada”, além de ter presenteado a Piracicabana  com um sistema de cartão excludente que impende o pagamento com dinheiro nos ônibus, já anunciou que está em “estudo” o novo aumento da passagem de ônibus. Isto é, os trabalhadores e a juventude de Santos, que já sofrem com  a passagem de ônibus de R$ 2,90, mais cara do Brasil por quilômetro rodado, em breve, segundo as intenções do tucano, vão ter que tirar ainda mais dinheiro do bolso para andar alguns poucos quilômetros. Um absurdo!

Vale lembrar, que em muitas cidades da Baixada Santista, como Praia Grande e Guarujá, as passagens já foram reajustas! E que vem sofrendo é povo pobre que precisa de transporte público! Por tudo isso, hoje, dia 13, vamos com a juventude de todo Brasil dizer não ao aumento das passagens! Passe-Livre Já!

Em Santos, vamos exigir que Paulo Barbosa (PSDB) não aumente a passagem, acabe com a obrigatoriedade dos cartões no pagamento das passagens e que determine a volta imediata dos cobradores de ônibus!  

E veeemm! Vem pra rua, vem! Contra o aumento, você também!

Solidariedade à luta em SP! Não à repressão!
A juventude da cidade de São Paulo está protagonizando uma grande luta contra o abusivo aumento do metrô, ônibus e dos trens da CPTM, imposto há 1 semana pelo governo do Estado (PSDB) e pela prefeitura da cidade (PT). Soma-se ao abusivo aumento a péssima qualidade no transporte da cidade, cujo principal problema é a superlotação.

Nesse dia 11, tivemos mais uma demonstração de força com um ato que fez um trajeto por vias importantíssimas do centro da cidade, contando com a participação de mais de 12 mil pessoas.

Infelizmente, quando o movimento se aproximou do terminal de Ônibus Parque Dom Pedro, a polícia começou a reprimir violentamente a manifestação até então pacífica, tentando dividir o ato. Reafirmando a força de nossa manifestação, o ato se manteve forte e unificado até que a Tropa de Choque foi acionada e todo o ato foi disperso de forma extremamente violenta na Praça da Sé.

Posteriormente, uma parte bem menor do ato se dirigiu até a Av. Paulista, uma das avenidas mais importantes da cidade e, quando a manifestação já se preparava para acabar, mais uma violenta repressão da polícia atingiu os jovens presentes. Cerca de 20 estudantes foram levados presos e a polícia pede agora 20 mil reais de fiança para cada um deles.

O PSTU repudia toda e qualquer forma de agressão ao movimento e exigimos a libertação de todos os ativistas detidos! Repudiamos também a postura truculenta de Alckmin e a postura conivente da prefeita atual, Nádia Campeão, do PCdoB.

O prefeito Fernando Haddad do PT está viajando durante essa semana, defendendo a candidatura do Brasil para sediar um evento internacional de grande porte, aproveitando a visibilidade que o país está conseguindo com a Copa do Mundo da Fifa.

Apesar do número expressivo de participantes, representando o descontentamento e a indignação da maioria da população, a prefeita atual autorizou toda a repressão contra todos os manifestantes e não tomou nenhuma medida para revogar esse aumento.

0 comentários:

Postar um comentário